Créditos

WEB DESIGN LCPA Creative Agencies

WEB DEVELOP ADJ 3 Sistemas

Menu

Livro de Helena Belmonte suscitou curiosidade de vários leitores

Domingo, Abril 27, 2014

Publicado pela Chiado Editora, a história deste romance centra-se em Isidre, um catalão perseguido pelos fantasmas do passado, que se exila num dos grandes Vales da Ibéria.

Sobre Helena Belmonte

Helena Belmonte é natural de Lisboa. Em 1978, concluiu a licenciatura em Economia pelo ISE da Universidade Técnica de Lisboa. Quase uma década depois, obteve a pós-graduação em Gestão Portuária pelo ISEG pela mesma Universidade. Frequentou ainda o Curso de Geografia da Faculdade de Letras da Universidade de Lisboa.

O percurso literário de Helena Belmonte começa em 1980. Desde então, já escreveu várias peças de teatro destinadas ao público infanto-juvenil, quatro das quais já foram representadas em escolas do 1.º ciclo e em diversos palcos. Em 2008, publica o primeiro romance intitulado ‘Sete Mulheres para D. Sebastião’, seguindo-se ‘A verdadeira história de António Ene’ e, mais recentemente, ‘Os Fuzilamentos de Goya’.

Local aberto a mais apresentações

Se publicou recentemente um livro ou se está prestes a fazê-lo, saiba que pode apresentá-lo ao público na Tertúlia Algarvia, cuja localização privilegiada na Vila-Adentro, em Faro, torna estes encontros com os leitores ainda mais especiais.