Créditos

WEB DESIGN LCPA Creative Agencies

WEB DEVELOP ADJ 3 Sistemas

Menu

Projetos

 
8 de Agosto de 2016

A Algarteca é uma plataforma online desenvolvida pela Tertúlia Algarvia, financiada pelo programa PRODER - Ação n.º 3.2.1. - Conservação e Valorização do Património Rural -, que visa preservar a gastronomia da região e partilhá-la com o maior número de pessoas possível, contribuindo, assim, para a promoção da sustentabilidade territorial do interior do Algarve Central.

Este projeto é inspirado na publicação ‘Festa da Gastronomia e das Receitas Típicas das Aldeias do Algarve’, editada em 2005 pela Comissão de Coordenação e Desenvolvimento Regional do Algarve.

 
8 de Agosto de 2016

A Algarteca é uma plataforma online desenvolvida pela Tertúlia Algarvia, financiada pelo programa PRODER - Ação n.º 3.2.1.

 

A Tertúlia Algarvia tem publicados, no seu canal do Youtube, vídeos de seis receitas que têm em comum o facto de incluírem na sua confeção ingredientes representativos

 

O projeto Cataplana Algarvia surgiu da constatação de que este utensílio, enquanto símbolo da gastronomia regional, ainda é pouco conhecido quando comparado com outros utensílios também icónicos, como a tajine ou a wok.